Trabalhar em casa e ganhar dinheiro parece ser algo bom demais para ser verdade não é mesmo? Eu diria que é até algo impossível de se pensar para algumas pessoas.

Mas o que torna isso impossível é a cabeça da própria pessoa. Contra fatos não há argumentos. E hoje existem milhares de pessoas trabalhando em casa e ganhando muito dinheiro.

O que faz grande parte das pessoas pensarem sobre esse tema é justamente uma coisa chamada “Empreendedorismo por necessidade”.

MUDANÇA A VISTA!

Sabe quando a zona de conforto em que você está simplesmente é destruída? E pior ainda quando você sabe que ao sair de casa para procurar emprego ele não estará lá?

Muitas pessoas estão passando por isso nos últimos 3 anos e a demanda por empreender e a ideia de trabalhar em casa está subindo a cada dia que passa.

Na maioria dos casos, as pessoas escolhem trabalhar em casa produzindo alguma coisa que elas gostam de comer, ou que gostam de usar.

Por exemplo, você percebeu como aumentou o número de pessoas vendendo algum tipo de alimentação nas ruas? Marmitas, lanches, sobremesas, doces, etc.

Ou artesanatos, roupas, e produtos construídos manualmente? Isso porque o cenário mudou tão rapidamente que as pessoas não tiveram tempo para aprender algo novo ou algo realmente lucrativo.

TRABALHAR EM CASA! QUAL É A 1º OPÇÃO?

E como as contas não param de chegar, a urgência de produzir algo para vender é muito grande e as vezes requerem pouco investimento e muito trabalho, por isso em 70% dos casos a primeira coisa que vem à cabeça é alimentação.

Então vamos a alguns prós e contras do ramo de alimentação:

PRÓS – Alta demanda, pois todos precisam comer a todo momento.

– Baixo investimento, com R$ 50,00 você consegue fazer algumas porções de algum alimento e assim pode até dobrar esse investimento em um dia.

– Diversos mercados. Vender para quem está no escritório trabalhando, vender nas ruas, vender em carros em locais de grande movimento, vender sob encomenda, etc.

CONTRAS – Armazenagem. Alimento é perecível então não dá para contar com um grande estoque.

– Produção. Comprar, transformar e vender. Isso demanda muito tempo de trabalho, é necessário comprar insumos todos os dias, produzi-los todos os dias e vende-los no mesmo dia.

– Concorrência. Muita gente fazendo isso. Mas muita gente mesmo, existem centenas de opções para quem deseja comer algo nas grandes cidades. E a menos que você produza algo realmente inovador será difícil permanecer vivo por muito tempo nesse ramo.

– Baixa escalabilidade. Isso quer dizer que por mais que você se esforce para produzir muito, e mesmo que você invista alto seu poder de impactar muitas pessoas (milhares) é bem pequeno.

Em qualquer área onde você depende da sua presença física para produzir, a escalabilidade é bruscamente comprometida.

Veja este artigo sobre como ganhar dinheiro de forma recorrente.

PRODUZIR INFORMAÇÃO

De maneira bem direta. A melhor forma de trabalhar em casa e ganhar dinheiro é produzindo algum tipo de conteúdo.

Isso mesmo você precisará da internet para poder atingir o máximo de pessoas possíveis. Mesmo que seja na área de alimentação, ao invés de fazer um bolo e vender, ensine a fazer esse bolo e venda essa receita incrível para milhares de pessoas ao redor do mundo.

 

TRABALHAR EM CASA

SEMPRE TEM ALGUÉM QUERENDO SABER ALGUMA COISA QUE VOCÊ SABE.

 

O interessante é que você precisará fazer essa receita apenas uma vez e a internet se encarregará de trabalhar para você o resto da vida.

Não estou dizendo para você gravar vídeos, existe uma grande gama de possibilidades, tais como e-books, blogs, artigos, áudio-books, redes sociais, etc.

Claro que vídeos é sim muito bom. Por exemplo conheço muita gente que ganha dinheiro pela internet fazendo vídeos de jogos e games. Pois é, o cara fica jogando videogame gravando as fases e postando na internet.

Este próprio artigo que vos lê, está de alguma forma gerando receita para mim, independente do dia ou do ano em que ele foi escrito. Ao produzir um conteúdo para a internet ele fica trabalhando para você 24hs por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

MEU EXEMPLO

Escrevo sobre negócios, finanças, empreendedorismo pois sou formado em ADM de Empresas, Pós graduado em mercado financeiro, já trabalhei em diversas empresas, já empreendi no mundo off-line e vi quase de tudo lá fora.

Aprender com os erros dos outros tem o mesmo impacto em sua vida que seus próprios erros. Basta estar antenado e com o radar ligado. Basta escrever sobre aquilo que você conhece, que você goste ou sobre aquilo que lhe interessa.

Recentemente precisei trocar o sistema de descarga da minha caixa acoplada, pesquisei no Youtube, aprendi e fiz o serviço. O cara que ensinou, grava vídeos de pequenos reparos que podem ser feitos por você mesmo em casa.

Para quase tudo que você queira saber existe algum conteúdo escrito por alguém esperando seu acesso. E ao acessá-lo além de sanar a sua dúvida ou ampliar seus conceitos e possibilidades ele gera algum tipo de receita para quem o produziu.

 

TRABALHAR EM CASA

NÃO É FÁCIL MAS É POSSÍVEL.

 

É uma cadeia que gera benefícios para todos os lados. Quem produziu ganha dinheiro, quem leu aprendeu algo ou resolveu um problema, quem anunciou foi visto e quem disponibilizou esse sistema de interface entre todos os agentes lucrou. Todos ganham.

Pense a respeito, pesquise e descubra qual caminho é mais adequado para você. Existem várias alternativas disponíveis, entenda mais lendo este artigo sobre “Ganhar dinheiro na internet”.

Trabalhe duro, produza e deixe a rede fazer o resto para você.