SOPHIA I.A.! Você já ouviu falar dessa moça? Ou seria melhor dizer ” Mulher ” ou ” Robô “? Se não viu é melhor ver! Entenda um pouco mais sobre quem é essa criatura que disse que vai destruir a humanidade.

O robô Sophia foi ativado no dia 19 de abril de 2015. Modelado em homenagem à atriz Audrey Hepburn. É um ser bem peculiar por sua aparência e comportamento bem próximos aos de seres humanos. Na verdade bem superior aos modelos anteriores.

De acordo com o fabricante, David Hanson, Sophia tem inteligência artificial e pode realizar processamento de dados visuais e reconhecimento facial. Sophia não somente imita gestos e expressões faciais humanas, como também é capaz de responder a certas perguntas e ter conversas simples sobre tópicos predefinidos, o que é uma façanha e tanto para um robô.

O robô utiliza tecnologia de reconhecimento de voz da Alphabet Inc. (matriz do Google) e é projetado para ficar mais inteligente com o tempo. Seu software de inteligência artificial, desenvolvido pela (SKYNET) brincadeira pela (SingularityNET,) analisa conversas e abstrai dados que permitem-lhe melhor ar suas respostas futuras. É conceitualmente semelhante ao programa de computador ELIZA, que foi uma das primeiras tentativas de simular uma conversa humana.

Hanson projetou Sophia a fim de que fosse companhia para idosos em casas de repouso ou para ajudar multidões em grandes eventos e parques. Ele espera que o robô Sophia interaja suficientemente com seres humanos para eventualmente adquirir competências sociais.

Ela vem participando a alguns anos de vários programas de entrevistas que alguns consideram legais, outros assustadores, mas em sua grande maioria as pessoas ficam com aquele sentimento tipo ” Que coisa estranha “. Uma de suas falas mais polêmicas foi quando em um bate papo com seu criador ela disse que ” destruiria a humanidade ” e depois deu um sorrizinho bem assustador, deixando seu criador bem sem graça frente as câmeras.

Uma coisa é certa gostemos ou não disso, é uma realidade irrefreável, ou seja, vai acontecer de uma forma ou de outra. Melhor ficarmos de olhos abertos e atentos as novidades. Um exemplo disso são as máquinas que aos poucos estão sendo incorporadas em nosso dia a dia sem que percebamos, como no cinema, nos mercados, nos shoppings, estacionamentos, etc. Sempre que vejo uma dessas máquinas eu penso que legal essa tecnologia depois eu penso (um emprego a menos).

SOPHIA I.A.!

 

 

SOPHIA I.A.

 

 

SOPHIA I.A.

 

 

SOPHIA I.A.

SOPHIA I.A.

 

 

SOPHIA I.A.

 

Aproveite e veja também tudo que está rolando em nossa página ” ELON MUSK “ e fique por dentro de algumas das façanhas do maior empreendedor de nossos tempos.

Não deixe de ver também mais em nossa página “REFLEXÃO”, artigos e posts feitos para iluminar e questionar os acontecimentos de nosso dia a dia.

Aproveite e acesse nossa “HOME” para se cadastrar e receber em primeira mão em seu e-mail todas as nossas novidades e curiosidades. É grátis!

Não deixe de ver também ” NATUREZA INCRÍVEL “ e fique por dentro das maiores novidades que despontam na internet.

Vale ressaltar que este artigo é mutável e será atualizado sempre que novas ideias pertinentes ao nosso tema apareça na rede. Portanto volte sempre para se atualizar.

Obrigado e até a próxima.