PINTEREST é uma rede social de compartilhamento de fotos. Lá é possível criar pastas com temas específicos, onde você pode ir guardando imagens como se fosse um fichário, aquelas fotos que você mais gosta.

Assim você vai criando uma espécie de portfólio em sua conta. O Pinterest possui um algoritmo que vai selecionando aquelas fotos com maior probabilidade de te agradar.

Se você salva muitas fotos de carros rebaixados, o Pinterest entende que você gosta desse tema e por isso ele selecionará esse tipo de imagem para você.

O site sempre vai selecionar aquilo que mais lhe agrada. Assim você pode ir aumentando seu portfólio, inclusive criando novas pastas com outros temas.

Além de ser um excelente passa tempo, principalmente para quem gosta de memes e imagens bonitas, o site é um grande celeiro de ideias.

PINTEREST O PARAÍSO DOS CRIATIVOS

Muitas pessoas, principalmente criadores de conteúdo, usam o PINTEREST para ter ideias novas, para ver tendências, para se inspirar. Isso porque o PINTEREST mostra aquelas imagens que mais estão sendo compartilhadas pela internet, ou seja, quanto mais a imagem é salva e compartilhada mais ela aparece para outras pessoas.

 

PINTEREST

ACERTE O ALVO E MULTIPLIQUE SEUS ACESSOS

 

Inicialmente eu usava muito o PINTEREST para ter ideias de artigos para outros sites. Mas depois descobri que existe uma forma de usar essa rede, relativamente nova aqui no Brasil e muito forte nos Estados Unidos, para levar tráfego para o meu site.

Se esta é a sua intenção eu tenho uma super dica para você. O fato de você salvar uma imagem em uma pasta sua dentro do seu perfil do PINTEREST não necessariamente levará tráfego para seu site.

Outras pessoas podem começar a seguir suas pastas, suas fotos, elas podem ir salvando fotos que você já possui em suas pastas, etc. Mas isso não leva ninguém para seu site.

DADOS DA FOTO

Quando você gosta de uma foto, e clica nela uma vez, ela aumenta de tamanho e lhe dá algumas informações sobre ela. Na parte debaixo do lado direito da foto aparece a palavra VISITAR, esse é o link que levará você, ou quem clicar, para o local de origem da foto.

Se você usa o PINTEREST já deve ter visto este link e provavelmente você foi direcionado para o site de origem da imagem. E é exatamente isso que você deve fazer para levar pessoas para seu site.

Digamos que você tenha um site de MODA. Você com certeza usará o PINTEREST para obter novas ideias e novas imagens, mas ao invés de salvar a imagem diretamente em uma pasta sua dentro do PINTEREST, você deve primeiro salva-la em seu computador.

EXEMPLO DE UM ARTIGO

Digamos que você queira fazer um artigo sobre tipos de sapatos femininos. Você pode ir até o PINTEREST selecionar 10 tipos de imagens de sapatos que tenham a ver com o seu artigo. Salve essas imagens em seu computador, depois insira essas imagens dentro do seu artigo. Ao finalizar o artigo, publique e salve essas imagens diretamente em seu portfólio do PINTEREST.

 

PINTEREST

80% DOS ACESSOS DO PINTEREST SÃO FEITOS POR DISPOSITIVO MÓVEL

 

Assim que você publicar seu artigo, visite seu site e passe o mouse por cima da imagem. Ao aparecer o ícone do PINTEREST do lado esquerdo da imagem clique no ícone para que automaticamente apareça as pastas existentes em seu perfil. Depois basta que a imagem seja salva.

Quando essa imagem for salva em sua pasta, ela terá o link de origem do seu site. Toda vez que alguém visualizar essa imagem ela poderá visitar seu site.

DETALHE

Detalhe: Caso o ícone não esteja aparecendo ao passar o mouse por cima da imagem você precisa instalar o PINTEREST em seu navegador de internet. Geralmente quando você cria uma conta no PINTEREST ele já instala automaticamente esse plugin em seu navegador.

A dica de ouro que posso lhe dar é: FAÇA MUITOS TESTES. Após mais ou menos 7 artigos eu consegui acertar um tema que em um único dia eu saí de 250 acessos diários para 8.000 acessos em um único dia. (Era um site novo com menos de 3 meses)

Como o PINTEREST compartilha a imagem para o mundo todo, você precisa caprichar nas palavras chave, use o GOOGLE TRENDS e o GOOGLE ADWORDS para isso.

 

PINTEREST

70% DOS MEUS ACESSOS VEM DOS EUA

 

Digamos que você tenha feito o artigo dos sapatos com 10 imagens, e ao longo da semana você descobriu mais 3 imagens de sapatos pertinentes ao seu artigo. Você pode incluir essas imagens naquele artigo antigo e atualizar o artigo.

ATUALIZE SEUS ARTIGOS

Após a atualização visite o artigo e salve as novas imagens em sua conta do PINTEREST. Dessa forma um único artigo poderá sempre ser renovado levando sempre novas pessoas para seu site.

Use os mecanismos de análises para descobrir quais são as imagens que mais levam pessoas para seu site. Foque em produzir novos artigos relacionados a essas imagens.

Muitas vezes uma única imagem pode levar milhares de pessoas para o seu site. Neste blog existe vários exemplos desse método, visite e de uma olhada para entender melhor QNAVE.COM.BR.

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