Li recentemente que após a morte de Steve Jobs, fizeram uma varredura em sua casa e descobriram que ele estava lendo apenas um livro.

Steve Jobs era bem peculiar, tanto que decidiu, pouco antes de morrer, a lista de convidados, as músicas e os músicos que cantariam, e no fim da cerimônia, cada um recebeu uma pequena caixa de madeira.

Dentro, um livro escrito em 1946. Jobs o leu aos 19 anos, pouco antes de visitar a Índia. E lia o livro novamente todos os anos até a sua morte, aos 56. Era o único livro salvo em seu iPad.

Steve Jobs era adotado e veio de uma família classe média e conseguiu revolucionar o mundo através de suas ideias inovadoras.

Ele é fundador da Apple, criador do IPod, IPhone, etc. Mas não são essas coisas que revolucionaram o mundo, não foram apenas os seus produtos que mudaram o rumo das coisas e a vida de milhares de pessoas.

STEVE JOBS ESTAVA DECIDIDO A MUDAR O MUNDO

Acredito que ele conseguiu mudar paradigmas e pensamentos em muitas pessoas ao redor do mundo.

Com certeza você já deve ter ouvido falar do Vale do silício em São Francisco nos EUA. Lá é onde está concentrado o MAIOR NÚMERO DE EMPREENDEDORES DE ALTO IMPACTO POR METRO QUADRADO NO MUNDO.

As empresas mais valiosas do mundo estão lá, as mentes mais inovadoras do mundo, e praticamente tudo relacionado a tecnologia de alto impacto para as massas saem de lá.

E tudo isso começou com Steve Jobs. Afinal de contas foi lá que ele nasceu, foi lá que ele fundou a Apple em sua garagem, e foi lá que ele resolveu mudar o mundo.

Bem, mais essa revolução todos já conhecem, mas existe outra grande que ele plantou após sua morte que ainda não está sendo visualizada pela maioria das pessoas.

E essa segunda grande revolução está relacionada ao livro que falo no título deste artigo. O livro se chama “Auto biografia de um iogue” por Paramahans’a Yogananda.

 

STEVE JOBS

O ÚNICO LIVRO SALVO NO IPAD DE STEVE JOBS

SOBRE O LIVRO

Em “Autobiografia de um Iogue”, Paramahansa Yogananda oferece um verdadeiro portal para a compreensão da filosofia indiana.

Narrando sua infância, a peregrinação em busca de seu mestre espiritual, a vida de cada um dos mestres de sua linhagem.

A fundação de uma escola baseada nos princípios da ciência da Yoga, sua vinda para a América e uma peregrinação pela Europa e Oriente.

Foi justamente lá onde ele teve contato com grandes santos e mestres espirituais da época.

É também um passo inicial seguro para quem deseja conhecer a ciência da Kriya-Yoga, técnicas científicas avançadas de MEDITAÇÃO iogue.

Edição completa, editada pela Self-Realization Fellowship. Organização espiritual SEM FINS LUCRATIVOS fundada pelo próprio Paramahansa Yogananda em 1920, com sede internacional nos EUA.

Considerado um best-seller, integrante da lista dos cem maiores livros espirituais já publicados em todo o mundo.

Editado há mais de 60 anos, atualmente em quase 30 línguas e é uma das maiores revelações já publicadas no Ocidente sobre as profundezas da mente e do coração hindus.

Livro de cabeceira de famosos como George Harrison, Steve Jobs, Gilberto Gil, entre outros.

MEU LIVRO PREFERIDO

Fiquei paralisado quando li a informação que Steve Jobs tinha apenas este livro em seu quarto. Simplesmente porque eu havia lido este livro a quase 20 anos atrás.

Em meados do final da década de 1990 minha irmã me ofereceu este livro e pediu para que eu lesse. Sem saber exatamente do que se tratava comecei a ler o logo fiquei viciado nas histórias que o autor contava sobre sua trajetória de vida.

Eu sempre disse que havia sido um livro divisor de águas em minha vida. Mas eu não esperava que ainda hoje ele viesse a causar grandes impactos na vida de tanta gente por conta das celebridades que o estavam lendo.

 

STEVE JOBS

DIVISOR DE ÁGUAS

 

Percebi que várias pessoas do alto escalão do marketing digital estão falando e divulgando muitos artigos e vídeos sobre MEDITAÇÃO PARA O ALTO DESEMPENHO.

Em diversos artigos relacionados a alta produtividade, sempre vejo eles falando sobre a importância de meditar e acalmar a mente. Segundo eles pelo menos 2 vezes ao dia por 20 minutos, 365 dia por ano.

Isso está crescendo cada vez mais, e meditar está deixando de ser algo relacionado a religião ou coisa de pessoas zen. É um exercício diário voltado para qualquer tipo de pessoa. Principalmente pessoas que necessitam de um alto nível de produção e concentração.

MEDITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS

Acho legal isso estar indo para uma direção mais profissional. Assim muitos dos preconceitos existentes sobre o assunto acabam sendo eliminados.

Aparentemente acalmar a mente e centralizar seu foco, pode fazer com que você consiga obter melhores resultados. Ainda mais em um momento como este que somos bombardeados por informações a todo momento.

O livro para alguns é pura ficção, pois o autor fala muito sobre a capacidade infinita existente dentro de cada indivíduo.

 

STEVE JOBS

QUANTO MENOS TEMPO VOCÊ TEM PARA MEDITAR MAIS VOCÊ PRECISA MEDITAR

 

Em sua peregrinação ele encontra mestres espirituais incríveis que conseguem fazer coisas inexplicáveis para a ciência tradicional. Por exemplo: Tele cinese, tele transporte, materialização física de objetos, pessoas que vivem de luz, etc.

Levando em consideração que nós não acessamos nem 10% de nossa capacidade cerebral, eu creio que coisas ainda mais incríveis poderiam ser alcançadas com o nosso desenvolvimento cerebral, espiritual e físico.

A meditação é parte fundamental do livro e citada por todos os mestres encontrados em sua trajetória. Assim como a prática da yoga e o desenvolvimento espiritual.

Assim como Steve Jobs eu recomendo a leitura deste livro, mas leia de mente aberta e aprenda. Se ele está inspirando grandes mentes pelo mundo imagina o que ele poderá fazer por nós.