A cada dia que passa, mais pessoas estão deixando de assistir televisão aberta em todo mundo. Esse processo também aconteceu com o rádio nas décadas de 60 e 70 quando a TV chegou e se popularizou.

Você se lembra de como era importante ter um telefone fixo em casa na década de 80? E como era caro ter essa tecnologia em casa? E hoje em dia o que aconteceu? Praticamente não usamos mais telefones fixos.

A HISTÓRIA SE REPETE

Agora o processo está se repetindo com a internet. O fato da TV não ter acabado com o rádio nas décadas anteriores não significa que a internet não acabará com a TV.

A facilidade de consumir conteúdo na internet hoje em dia com os celulares e outros componentes ultrapassa qualquer outro dispositivo na história humana.

Cada vez mais as pessoas estão consumindo todo tipo de informação e entretenimento em basicamente duas plataformas: Youtube e Netflix.

 

Televisão

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

 

Já ouvi vários empreendedores digitais e pessoas relacionadas ao marketing digital dizerem que estão a alguns anos sem assistir TV.

Segundo eles a privação desse tipo de conteúdo, faz com que o foco na produção de seus trabalhos aumente.

Ultimamente está cada vez mais difícil assistir alguma coisa de qualidade na televisão aberta, e já está acontecendo alguns percalços entre as emissoras e as distribuidoras de sinal.

TELEVISÃO E SUA COMPETIÇÃO ABSURDA

O mercado está cada vez mais competitivo, a audiência está muito mais pulverizada entre canais pagos e internet. Isso faz com que só os grandes consigam resistir à pressão.

Qualquer um hoje em dia pode criar um canal particular e divulgar para o mundo todo atráves do Youtube e essa pessoa saberá exatamente qual é a sua audiência.

Talvez você mesmo ou pessoas em sua família sejam uma prova viva disso. Quanto conteúdo de TV você consumia a 15 anos e quanto consome agora.

Televisão

UM COSTUME EM EXTINÇÃO!

 

É algo irrefreável e a longo prazo dominará por completo o sistema de mídia televisiva no país e no mundo.

O próprio fundador da Netflix em meados de 2016 disse em uma entrevista que o sistema de televisão paga, como a NET, SKY, etc, estão com os dias contados, segundo ele a internet logo vai virar o principal canal de mídia no mundo.

Quer um exemplo disso? Se você tem algum jovem em casa ou se possui algum contato com pessoas de até 16 anos, é fácil perceber quanto tempo eles passam consumindo TV e quanto tempo passam consumindo internet.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Quanto mais jovem for a criança menos televisão ela assiste. É estranho porque sou de uma geração que foi educada pela televisão, tudo era televisão.

Imagine esse tema sobre a perspectiva do “efeito borboleta” e verá que daqui algumas décadas a forma de consumir conteúdo será bem diferente do que estamos acostumados hoje.

A própria Netflix é uma plataforma que cresce a uma taxa assustadora e cada vez mais estão ganhando adeptos aqui no Brasil. Veja este artigo sobre as séries da empresa: SÉRIES DO NETFLIX! O QUE ELAS PODEM ACRESCENTAR EM NOSSAS VIDAS PROFISSIONAIS? A GRANDE LIÇÃO POR TRÁS DO ENTRETENIMENTO!

Pesquisas mostram que a partir de 2017 a Netflix será o canal mais assistido nos EUA superando grandes emissoras, e tudo me pouquíssimo tempo.

 

Televisão

CRESCIMENTO RECORD

 

Eu sou assinante a pelo menos 3 anos e percebi uma grande evolução na qualidade dos produtos ofertados por eles.

Como algumas coisas que usávamos muito na década de 90 entraram em extinção nos últimos 10 anos? Tais como: Locadoras de vídeo, Bancas de jornal, Internet discada, mídias de CD, DVD, etc.

Hoje qualquer conteúdo que quisermos consumir como vídeos, filmes, músicas, entrevistas, notícias, está a um clique de distância, algo impensável a alguns anos.

O QUE ISSO QUER DIZER AFINAL?

O que isso tudo quer dizer afinal? Quer dizer que onde a audiência vai a grana via atrás! Tráfego, audiência, seguidores, enfim tudo isso está em plena migração. Se você está pensando em criar alguma coisa, inventar alguma coisa, empreender em alguma coisa, você não poderá negligenciar essa mudança.

Seu negócio precisa estar online 24hs por dia, assim como você está online 24hs por dia. A partir de hoje qualquer direção que você tomar analise esse item com grande peso de decisão.

O que estamos vendo acontecer rapidamente neste momento poderá fazer toda a diferença em nosso futuro pessoal e profissional, afinal de contas nós é que estamos migrando junto com essa revolução.