Marketing digital é um termo utilizado para descrever o mercado online. Tanto Marketing digital quanto empreendedorismo digital são basicamente a mesma coisa. Quem está envolvido com isso quer basicamente viver trabalhando com a internet.

O Marketing digital é uma das profissões que mais crescem em todo o mundo. Aqui no Brasil, como sempre, está um pouco mais lento que em alguns países ao redor do mundo, mas ainda assim está em plena ascensão e logo será um dos grandes mercados nacionais.

MARKETING DIGITAL E O EMPREENDEDORISMO POR NECESSIDADE

Um país que atingiu cerca de 14 Milhões de desempregados em 2017 terá obrigatoriamente que dar uma sacudida. Isso implica no chamado empreendedorismo por necessidade, que cresce a cada crise que passamos.

Nessa especificamente tem muita gente indo tentar ganhar a vida com a internet, através de Blogs, Afiliação, Infoprodutos, Vendas, etc. E isso quer dizer que existe uma verdadeira multidão de pessoas dispostas a aprender sobre o assunto.

Veja este artigo sobre: Será que é possível ganhar dinheiro pela internet.

Aqueles que perceberam esse movimento se prepararam para esse momento. Acredito que essa onda teve início em meados de 2013. Muitos dos que hoje são considerados “gurus” do Marketing digital começaram seus negócios mais ou menos nesse período.

Pela pesquisa que fiz, a maioria começou realmente por volta de 2006, 2007 mas começaram a construir um negócio em 2013, 2014 e hoje já estão não apenas vivendo de internet, mas já possuem grandes feitos nesse mercado.

Veja neste artigo quais foram as 4 razões que me fizeram trabalhar imediatamente com a internet.

 

MARKETING DIGITAL

COMO TODO JOGO, NO MARKETING DIGITAL TAMBÉM EXISTEM AS AUTORIDADES.

 

Pessoas como Érico Rocha, Samuel pereira, Bruno Picinine, Jonatan Taioba, Henrique carvalho, Bruno Pinheiro, Dan cortazio e muitos outros, já chegaram a um patamar tão alto que praticamente poderiam se aposentar hoje.

Entretanto todos eles perceberam esse movimento a alguns anos e hoje todos possuem cursos, aulas, canais, sites, infoprodutos, para ajudar aqueles que estão começando a acelerarem seus negócios ou simplesmente iniciarem nessa nova oportunidade que as vezes parece até ser boa demais para ser verdade.

UNIVERSO EM EXPANSÃO

Como internet ainda é um universo em desenvolvimento aqui no Brasil, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a honestidade das propostas colocadas à disposição. É aquela história né “Gato escaldado tem medo de água”. Os golpes aqui no Brasil parecem brotar da terra, é um atrás do outro em todos os lugares.

E a internet não fica fora disso, se não tomarmos cuidado com certeza cairemos em algum golpe novo que estão aplicando na praça. Os nomes que citei acima sei por experiência própria que são pessoas idôneas e que não estão aplicando nenhum golpe isso eu posso garantir.

Pesquisei durante meses e comprei alguns cursos para aprender melhor sobre esse mercado assim como você está fazendo agora. Não comprei de todos, porque, primeiro alguns estão bem acima do meu orçamento e outros porque estão fora do meu objetivo de conhecimento, por enquanto.

Em termos de nome o trajeto que percorri foi respectivamente o seguinte: Quando iniciei minha pesquisa a primeira pessoa que apareceu em meu vídeo foi o Bruno Picinini, depois o Bruno Pinheiro, Érico rocha, Jonatan taioba, Samuel pereira, Henrique carvalho e Dan cortazio.

 

MARKETING DIGITAL

EM UMA MARATONA DE UM PASSO DE CADA VEZ, NÃO PENSE NO TRAJETO INTEIRO.

 

Desses o único que eu já conhecia era o Érico rocha da plataforma do meusucesso.com. Como eu já o conhecia de um lugar que tenho grande admiração e confiança, inicialmente foi a pessoa que mais tinha autoridade para mim. Portanto comecei a seguir aquilo que ele estava oferecendo e a acompanhar aqueles que ele apresentava e recomendava.

SIGA AS AUTORIDADES

Um dia vi uma entrevista dele com o Jonatan taioba, e gostei bastante do que vi. Pesquisei e acabei fazendo a minha primeira aquisição na internet sobre Marketing digial. Comprei o curso Segredos do adsense do Jonatan e iniciei o processo.

Tudo correu muito bem, e para mim foi um ótimo começo. O curso demostra através de vídeo aulas o passo a passo para se construir um Blog do zero. A didática do Jonatan é excelente e direcionada para pessoas com zero conhecimento sobre o tema, que era o meu caso, então foi para mim um tiro certeiro logo de cara.

Os pontos fortes do curso são: Didática, Formato, Objetividade, Introdução para iniciantes, processos técnicos muito bem explicados e detalhados e a visão geral que ele disponibiliza sobre o tema abordado.

Ponto fraco: O suporte técnico que as vezes responde ás vezes não e falta de detalhamento na implementação do template. Mas de uma forma geral é um bom curso para quem quer iniciar com Blogs e gerar receita com Google adsense. É um ótimo começo.

Esse curso basicamente está relacionado à criação de conteúdo pela internet, ou seja, você cria um canal, cria conteúdo, gera audiência e fatura com anúncios do adsense. A promessa é ganhar até U$ 100,00 dólares por dia.

O que eu acho desse Mercado de criação de conteúdo? É o que eu mais gosto e um ótimo mercado, porém os resultados estão voltados ao longo prazo.

PENSE A LONGO PRAZO

Não dá para começar gerar receita em menos de 1 ano, isso se você se dedicar bastante. Mas é algo bastante sólido e como alguns dizem um bom artigo é um ativo que gerará receita para sempre.

Aqui é um terreno para quem gosta de escrever, criar conteúdo, compartilhar conhecimento e crescer de forma orgânica e sólida. Se quer grana fácil e rápida esquece.

Depois parti para o mercado de infoproduto e comprei o curso “Férias sem fim” do Bruno Picinine. Pontos fortes: Algumas técnicas executadas por ele são bem interessantes. A amplitude como ele apresenta o mercado e a garantia dada é a melhor de todas.

Pontos fracos: Falta de objetividade ou aulas desnecessárias, didática com pouca explicação técnica nos vídeos e o suporte.

Mesmo assim ainda recomendo, principalmente porque é um dos cursos mais completos em se tratando de criação de infoproduto.

As vezes ele fala um pouco rápido demais e não demostra exatamente o que deve ser feito, gerando algumas lacunas de dúvidas, mas existe a plataforma com membros que ajuda bastante sanar as dúvidas.

Contudo a experiência pessoal dele no mercado é bem interessante de ser estudada e deve ser adaptada a sua realidade. E segundo especialistas, o mercado de criação de infoproduto é o mais lucrativo e o que é capaz de gerar receita mais rápido.

CONTEÚDOS MEMORÁVEIS

Depois comprei o curso do Henrique carvalho do viverdeblog.com.br “Produzindo conteúdos Memoráveis”. Os pontos fortes são: Didática muito bem executada, vídeos muito bem produzidos, explicação técnica excelente, bônus excelentes, qualidade impecável e um ótimo suporte.

Pontos fracos: Nenhum gostei de tudo até agora.

Recomendo profundamente esse curso caso você goste e queira produzir conteúdo, é um dos melhores. Ele também passa muitas ferramentas grátis que ajudam no desenvolvimento e gestão dos projetos, são dicas valiosíssimas.

A MELHOR COISA QUE JÁ FIZ.

De uma forma geral sem gastar muito você cobre boa parte do terreno em se tratando de Marketing digital com esses três cursos.

 

MARKETING DIGITAL

ESTUDE E ESCOLHA. FAÇA OS PRÓS E OS CONTRAS E DIFICILMENTE VOCÊ NÃO ENTRARÁ NO JOGO.

Ainda não comprei o curso Fórmula do lançamento do Érico mas assim que eu adquiri-lo darei meu parecer aqui. Entretanto suas entrevistas e sacadas ajudam muito quem está começando nesse mercado eu recomento.

Você precisará complementar paralelamente aos trabalhos executados pesquisas, métodos e sugestões de fora dos cursos para poder seguir adiante. Principalmente em se tratando de dificuldades técnicas.

No fim é um trabalho como qualquer outro, são necessárias várias horas por dia para construir um negócio online. A diferença é que, é um negócio que trabalhará para você 24hs por dia sem parar, crescendo e gerando receita de forma automática.