GANDHI! Nascido Índia Britanica em 1869, foi o idealizador e o fundador do moderno estado Indiano e o maior defensor do SATYAGRAHA (Princípio da não agressão, forma de protesto sem agressão) como um meio de revolução.

Frequentemente, Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não violência. Gandhi cursou direito e se formou em Londres, porém não obteve sucesso na carreira devido sua timidez.

Durante sua juventude ele sempre partiu para manifestações políticas, para defender o povo hindu e todos aqueles que estavam sendo oprimidos pelos mais poderosos.

LUTA SEM VIOLÊNCIA

Contudo quem sofria a maior opressão era seu país que estava sob as regras da coroa Inglesa, e foi quando ele sugeriu que a Índia podia ganhar sua independência por meios não violentos. Gandhi rejeitou a força bruta e a opressão e declarou que a força da alma ou o amor é que mantinha a unidade das pessoas em paz e harmonia.

De volta à Índia em 1915, Gandhi passou a exercer o papel de conscientizador da sociedade hindu e muçulmana sobre a luta pacífica pela independência indiana, baseada no uso da não violência. O uso da não violência, por sua vez, baseava-se no uso da desobediência civil.

Após muita luta, prisões, manifestações e até greve de fome, Gandhi conseguiu que a Índia se tornasse independente em 1947, e no ano seguinte ele foi baleado e morto.

Este artigo faz parte de uma série de artigos que terá como objetivo promover as ideias dos grandes pensadores que existem ou que existiram em nosso planeta. Independente de qualquer tipo de ideologia o que mais interessa, e é o que eu gostaria que você se atentasse, é a reflexão que essas palavras podem gerar em suas vidas.

GANDHI

 

 

GANDHI

 

 

GANDHI

 

 

GANDHI

GANDHI

 

Não deixe de ver também mais em nossa página “REFLEXÃO”, artigos e posts feitos para iluminar e questionar questões de nosso dia a dia.

Aproveite e acesse nossa “HOME” para se cadastrar e receber em primeira mão em seu e-mail todas as nossas novidades e curiosidades. É grátis!

Vale ressaltar que este artigo é mutável e sempre será atualizado sempre que novas frases pertinentes ao nosso tema apareça na rede. Portanto volte sempre para se atualizar.

Obrigado e até a próxima.