CONFÚCIO! Essa mente brilhante viveu entre aproximadamente 551 a.c à 479 a.c. Faleceu com 72 anos de idade. Seu legado está mais direcionado a um tipo de filosofia. Confúcio tinha como base de seus princípios as crenças e as tradições mais comuns da china.

Suas ideias muito a frente de seu tempo, navegavam entre relações sociais, justiça e principalmente sinceridade. Esses valores se destacaram na China nessa época e sobrepôs as outras doutrinas que estavam predominantes na época, como, Legalismo e o Taoismo.

Você perceberá que mesmo essas palavras terem sido ditas e escritas a mais de 2.400 anos atrás elas ainda são extremamente contemporâneas. Incrível como algumas questões humanas são eternas e inerentes a qualquer ser humano da terra. Independente da cultura ou contexto social em que a pessoa está inserida.

Simples frases podem dar um direcionamento para algumas questões que parecem travar nossa mente diante de algumas dificuldades, por isso esse personagem histórico está se proliferando mais e mais a cada ano, vale a pena ler e refletir sobre essas questões que Confúcio levanta e explica para nós.

Este artigo faz parte de uma série de artigos que terá como objetivo promover as ideias dos grandes pensadores que existem ou que existiram em nosso planeta. Independente de qualquer tipo de ideologia o que mais interessa, e é o que eu gostaria que você se atentasse, é a reflexão que essas palavras podem gerar em suas vidas.

CONFÚCIO

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

 

CONFÚCIO

 

Não deixe de ver também mais em nossa página “REFLEXÃO”, artigos e posts feitos para iluminar e questionar questões de nosso dia a dia.

Aproveite e acesse nossa “HOME” para se cadastrar e receber em primeira mão em seu e-mail todas as nossas novidades e curiosidades. É grátis!

Vale ressaltar que este artigo é mutável e sempre será atualizado sempre que novas frases pertinentes ao nosso tema apareça na rede. Portanto volte sempre para se atualizar.

Obrigado e até a próxima.