BLASTING NEWS!  A crise chegou e o emprego acabou. Entretanto muitas pessoas estão procurando alternativas para ganhar uma renda extra em todos os lugares possíveis e imagináveis.

A internet é um desses lugares que possibilitam pessoas comuns, de qualquer faixa etária, renda ou classe social, ganhar dinheiro online.

BLASTING NEWS

Hoje falaremos da BLASTING NEWS. Lançada em 2013, e hoje com sede em Londres, é considerada uma revista web de opinião sobre acontecimentos atuais que utiliza o conceito de jornalismo social.

A página publica qualquer tipo de artigo de notícia, independente do conteúdo, desde que contemple alguns limites éticos e legais. Qualquer pessoa pode ser um colaborador, escritor e editor, e são chamados de Blasters.

Existe uma hierarquia dentro do portal. Ao iniciar o novo contribuinte precisa passar por alguns critérios de aprovação de seus artigos, mas conforme a qualidade vai aumentando e a equipe vai conhecendo melhor o Blaster ele vai subindo de categoria, podendo ganhar até um selo SENIOR BLASTER. Para os jornalistas mais seniores, a BLASTING NEWS também introduziu um status de “Certified Blaster”.

BLASTING NEWS

HOME DA BLASTING NEWS

A coisa é bem simples, após o cadastro e a aprovação você poderá criar seu primeiro artigo, e algumas regras são importantes, tais como: Ser original ( proibido cópias ), ter 2 links internos ( Outros artigos da Blasting News relacionados ao seu artigo ), um link externo, ter no mínimo três tags em seu artigo, imagens, entre outros detalhes.

Um dos itens mais importantes é a fonte da notícia. É necessário enviar um link com o texto de onde você retirou a notícia. Ou se você mesmo for a fonte é necessário enviar um e-mail para eles comprovando que você é a própria fonte. Essa parte é bem restrita e não adianta inventar precisa seguir direitinho senão nada de aprovação.

A APROVAÇÃO

Assim que você submete o artigo para aprovação um sistema verifica se há na internet algum outro conteúdo parecido com o seu. Se você passar por essa etapa ele fica em espera aguardando aprovação da equipe da Blasting News.

Sempre que há algum problema em seu artigo, eles entram em contato através do seu e-mail cadastrado. Assim é possível corrigi-los.

Uma vez que isso tenha acontecido você deve retornar ao seu painel de controle, corrigir o problema e reenviar para nova análise.

Você só tem uma chance de resolver esses problemas, se por algum motivo ele voltar a ser recusado, este artigo deverá ser descartado.

O PULO DO GATO

Uma vez aprovado você pode compartilhar sua noticia nas suas redes sociais, ou não. Assim que seu artigo atingir cerca de 100 visualizações é iniciado a monetização de seu artigo.

Você possuirá um painel de controle onde poderá acompanhar os acessos e os valores que estão sendo creditados à você. Aos poucos começam a pingar alguns reais e a forma de monetização muda da seguinte forma: Se for visualizado em redes sociais o valor da sua monetização é maior do que visualizado no Google ou na própria Feed da Blasting News.

O limite que eles pagam por um artigo que viralizou por exemplo corresponde a um teto de R$ 500,00, isso se a notícia bombar. Mas não é assim tão fácil quanto parece, mas pode acontecer. Existem várias pessoas que se dedicaram e que vivem exclusivamente da Blasting News hoje em dia.

Se você conseguir bombar duas notícias por semana já é um bom dinheirinho extra é ou não é? Fora os valores menores que podem entrar com artigos menos visitados. Assim que o artigo atingir a marca de R$ 100,00 você já poderá solicitar o pagamento. Lembrando que o artigo começa a monetizar a partir da 100º visita.

AS REGRAS

BLASTING NEWS

O SITE É TRADUZIDO EM 24 LÍNGUAS

Vale a pena dar uma lida com calma nas condições e regras do site.

Se você gosta de escrever, está antenado nas notícias e curte internet, vale muito a pena.

Mas é necessário um certo esforço para atingir os resultados, não existe almoço grátis.

DICAS: Procure temas populares, tais como política, famosos, etc. Não existe uma regra específica para que um artigo faça sucesso. Já vi pessoas bombarem com artigos sobre BBB, sobre política, alguns sobre dicas de mochileiros, dicas de como se hospedar em Portugal por exemplo e assim por diante.

O segredo é testar, faça alguns para sentir como funciona os processos, e vá testando alguns temas para sentir o mercado. Não desanime com poucos acessos no início, isso faz parte. Acesse alguns que são considerados top de linha e conheça alguns Blasters que conseguem executar legal esse tipo de trabalho.

POSSIBILIDADES INFINITAS

Ta aí mais uma dica ou ideia de como viver da rede. Logo mais postaremos mais alternativas para quem quer gerar uma renda extra ou viver da internet de uma vez por todas.

Conheça nossa página “DINHEIRO” e veja mais artigos sobre esse tema.

Obrigado e até a próxima.