ART!  A pintura acompanha o ser humano por toda sua história. Desde os primórdios das cavernas, até mais a frente quando a pintura se tornou uma das principais formas de representação dos povos medievais, do Renascimento até o século XX.

Mas é a partir do século XIX com o crescimento da técnica de reprodução de imagens, que aconteceu graças à Revolução Industrial, que a pintura de cavalete perde o espaço que tinha no mercado.

Até então a gravura era a única forma de reprodução de imagens, trabalho muitas vezes realizado por pintores. Mas com o surgimento da fotografia, a função principal da pintura de cavalete, que era a representação de imagens, enfrentou uma competição difícil.

Ao longo do século XX vários artistas experimentaram a pintura e a fotografia, criando colagens e gravuras. Artistas como os dadaístas e os membros do pop art. Mas é com o advento da computação gráfica que a técnica da pintura se une completamente à fotografia.

A imagem digital, por ser composta por pixels, é um suporte em que se pode misturar as técnicas de pintura, desenho, escultura (3D) e fotografia. A partir da revolução da arte moderna e das novas tecnologias, os pintores adaptaram técnicas tradicionais ou as abandonaram, criando novas formas de representação e expressão visual.

Conheça alguns exemplos que fazem grande sucesso na internet, devido sua qualidade e impressionante capacidade artística.

ART!

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

ART

 

 

ART

 

 

ART

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

 

ART

 

Aproveite e veja também ” BEACH ” e fique por dentro dos modelitos que a mulherada estará usando no próximo verão.

Não deixe de ver também mais em nossa página “REFLEXÃO”, artigos e posts feitos para iluminar e questionar os acontecimentos de nosso dia a dia.

Aproveite e acesse nossa “HOME” para se cadastrar e receber em primeira mão em seu e-mail todas as nossas novidades e curiosidades. É grátis!

Não deixe de ver também ” NATUREZA INCRÍVEL “ e fique por dentro das maiores novidades que despontam na internet.

Vale ressaltar que este artigo é mutável e será atualizado sempre que novas ideias pertinentes ao nosso tema apareça na rede. Portanto volte sempre para se atualizar.

Obrigado e até a próxima.