Alimentos que conseguem aumentar sua energia e consequentemente sua capacidade produtiva, precisam urgentemente entrar em seu cardápio diário.

Todos nós sabemos que para alcançar um grande objetivo é necessário equilibrar os 3 grandes pilares que sustentam nossa vida. São eles que nos levam a conquistar nossos objetivos.

Os três são: SAÚDE MENTAL, SAÚDE FÍSICA E PLANEJAMENTO! Entenda mais sobre os três neste artigo!

Aqui falaremos exclusivamente da Saúde Física. E como aumentar nossa energia e a nossa disposição de forma natural e sem prejudicar nosso organismo.

Os alimentos a seguir são unanimidades. Todos que entendem do assunto em um momento ou outro citam esses alimentos como fonte de energia, saúde e disposição.

ALIMENTOS

01º NOZES

Proporciona, longevidade, combate o stress, melhora o sono, melhora a saúde do cérebro, ajuda na perda de peso, melhora a saúde dos ossos e muito mais.

02º SALMÃO

Rico em ômega 3, ajuda na saúde do cérebro e dos nervos, reduzem o colesterol, ajuda na saúde dos olhos, é antioxidante para a saúde da pele, diminui atrites e dores nas articulações e muito mais.

03º ESPINAFRE

Rico em ferro, ajuda a manter uma pele saudável, fortalecimento dos músculos, previne diabetes, câncer e asma, diminui a pressão arterial, fortalece os ossos, regula o intestino, e muito mais.

04º BATATA DOCE

Fonte de carboidrato complexo, ajuda a aumentar a massa muscular, controla a diabetes, ajuda a emagrecer, fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino.

05º COGUMELOS

Rico em ácido fólico, e vitaminas do complexo B essenciais para a saúde mental e emocional, saúde dos ossos, intestino, etc. Ajuda muito na prevenção de diversas doenças, entre elas, o câncer, mal de alzheimer, lúpus, etc.

06º OVOS

Fonte de proteínas e aminoácidos, é o único alimento que possui naturalmente vitamina D, além de melhorar o funcionamento cerebral, ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos, AVC e ataques cardíacos. Melhora o aspecto do cabelo e das unhas e não aumenta o seu colesterol.

07º BANANA

Rica em fibras e antioxidantes, os açucares da banana como sacarose, frutose e glicose, quando combinados com fibra, promovem grande energia ao corpo. Boa para digestão, combate o cansaço, acalma o estômago e o sistema nervoso, proporciona sensação de saciedade e melhora o bem-estar.

08º MEL

Rico em carboidratos, glicose e frutose. Ajuda nas funções cerebrais e cardiovasculares, possui ação antioxidante, estimula a produção de serotonina um neuro transmissor responsável pela sensação de prazer. Bom para o intestino e um grande remédio contra tuberculose, gripe e tosse.

09º LINHAÇA

Tão rica que é considerada um alimento funcional, possui ômega 3, 6, rica em fibras, vitaminas, minerais e nutrientes, ajuda emagrecer, controla o colesterol, diminui a retenção de líquidos, melhora o funcionamento dos rins e do sistema imunológico.

10º CHÁ VERDE

Rico em nutrientes e vitaminas, acelera o gasto energético e a queima de gorduras, protege o coração, melhora no controle da pressão arterial, diminui o colesterol, é um alimento antioxidante, fortalece o sistema imunológico, previne o câncer e previne a depressão.

IMPORTANTE

Tudo na vida precisa de equilíbrio, a diferença entre remédio e veneno é a quantidade certo? Então vale ressaltar a importância que se deve tomar na ingestão desses alimentos.

Sim existem muitos outros alimentos que também são ricos em energias. E eles também proporcionam muita disposição e bem estar, tais como guaraná, açaí, água de coco, etc. Entretanto selecionamos aqueles que aparecem mais frequentemente nas opiniões dos especialistas.

Atenção esse artigo não substitui uma consulta médica. Alguns alimentos são restritivos a mulheres grávidas, outros não devem ser consumidos a noite, etc.

O principal é incorporar esses alimentos ao seu dia-a-dia. Junto com atividades físicas eles podem ajudar você a ter mais disposição para encarar os desafios da vida.

A reeducação alimentar está diretamente relacionada ao seu sucesso pessoal e profissional, quanto antes você perceber isso melhor para você.